28/07/2019

Por meio uma celebração da Palavra e Sacramento Matrimonial em um ambiente da Catedral de Bom Jesus – PI ornamentado com requinte das grandes celebrações de casamento, com cerimonial, música instrumental, cantores e cânticos litúrgicos aconteceu neste último sábado a noite dia 27 de julho de 2019, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês na cidade de Bom Jesus - PI a Celebração do Sacramento do Matrimonial de 06 casais de forma de comunitária.

A Celebração foi assistida pelo José Valdo Saraiva de Sousa, Pároco da Catedral de Nossa Senhora das Mercês, sendo um projeto dos casais líderes do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Paróquia Bom Jesus da Boa Sentença, que tem essa missão de conscientizar os casais com famílias já constituídas. Vivendo a um certo tempo conjugalmente, mas que por alguma circunstâncias da vida  essas famílias necessitavam receber a bênção de Deus e da Igreja.  A organização teve o apoio também da RCC (Renovação Carismática Católica) e Equipe de Canto e Liturgia da Catedral.

Os seis casais Adailson e Ana Lúca, Madson e Ana Paula, Salvador e Adijusé, Júslio e Jéssica, João Gabriel e Anicélia e Valdinar e Maíria, acompanhados dos filhos, familiares e amigos, foram acolhidos Padre pelo José Valdo com as seguintes palavras: “Nos Reunimos na casa de Deus, no dia em que estes nossos irmãos resolveram estabelecer no seus lares a bênção de Deus. Para eles, este momento é de muita importância. E para todos nós também ! Por isso ficamos felizes pelos sim de vocês mesmo já convivendo juntos a muito tempo! Vamos acompanhá-los com nossa amizade e a nossa oração fraterna. Unidos a eles, ouviremos atentamente a Palavra que hoje Deus nos dirige. E depois, juntamente com a Igreja, por meio de Jesus Cristo Nosso Senhor, os abençoará através do Sacramento Matrimonial para que a união seja legalizada pela bênção de Deus, que não passa, a vida passa, os bens materiais passam, mas a bênção de Deus não passa”.

Os novos casais expressaram a todos os instantes, contentamento e gratidão pelo Sacramento do Matrimônio e foram ainda agraciados com algumas lembranças e surpresas como valsa no Pátio da Catedral organizadas pelo ECC dirigente.

A título de informação aqueles casais que desejarem receber a bênção do Sacramento matrimonial poderão procurar a Paróquia Bom Jesus da Boa Sentença e também os casais dirigentes do ECC, pois em dezembro haverá outro momento como esse.

Texto e Fotos: Tatiano Ribeiro – PASCOM Diocese de Bom Jesus do Gurguéia-PI.