05/08/2022

Na quarta-feira, 03/08, dentro das festividades do Padroeiro Bom Jesus da Lapa, a Comunidade Católica de Currais-PI se alegrou com a bênção das novas torres e novo átrio de sua Igreja Matriz.
A reforma é fruto da soma dos trabalhos e esforços de muitos que colaboraram para a conclusão da obra. Teve ajuda de doadores da Comunidade, profissionais, apoio do Poder Público Municipal e colaboração da Adveniat, entidade católica de ajuda, da Alemanha.
A bênção dos novos átrios que compõe além das torres, Capela do Santíssimo, sacristia, sala de atendimento e sala de apoio, foi realizada por Dom Marcos Antonio Tavoni, Bispo Diocesano, no encerramento da Missa e Novenário.
Finalizando a Celebração, Dom Marcos agradeceu a todos, destacou e elogiou o trabalho do Pároco, Pe. Thaílson Guerra e sua Equipe. Tudo terminou com uma bela foto que reuniu todos os fiéis na frente da Matriz para registro do momento histórico e festivo.
A Igreja de Currais remodelada se tornou um dos mais belos cartões postais da Diocese. Vale apena visitar e conferir.

(PASCOM - Bom Jesus-PI)