03/06/2024

No III Encontro Diocesano de Comunicação da nossa Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, que aconteceu neste último sábado (01/06), as equipes da Pastoral da Comunicação se reuniram para discutir importantes temas sobre as comunicações em nossas paróquias. A presença do nosso Bispo, Dom Marcos, trouxe luz à primeira pauta do dia, onde ele compartilhou a mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema central desta mensagem, "Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana", nos fez refletir sobre o uso responsável da tecnologia e a importância de mantermos a conexão com nossa humanidade em todas as formas de comunicação.

Em seguida, o Padre Crisóstomo, nosso padre referencial da comunicação, apresentou o "Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação", fornecendo orientações valiosas sobre como fortalecer nossas práticas comunicativas dentro da Diocese. Posteriormente, o seminarista Marcos Gabriel abordou questões técnicas relevantes para os "pasconeiros", os responsáveis pela comunicação em nossas paróquias, oferecendo conhecimentos práticos para melhorarmos nossas habilidades nessa área.

O ponto alto do encontro foi o lançamento do cartaz da 16ª Romaria da Terra e da Água do Piauí 2025. Dom Marcos expressou sua satisfação com esse momento, destacando a importância de disseminarmos os principais acontecimentos da Diocese em nossas paróquias e comunidades. A partir deste momento, a PASCOM Diocesana, unida à PASCOM do Regional, terão um papel crucial na convocação e acompanhamento de todos os passos da Romaria. Foi um dia de aprendizado, reflexão e compromisso com a missão de comunicar a mensagem de amor e esperança em nossa comunidade.