28/04/2022

Bom Jesus vai ganhar uma nova Paróquia. A Comunidade, dedicada a “São José”, será instalada, por Dom Marcos Antonio Tavoni, neste 1º de maio, às 19h e 30min, domingo, 3º da Pascoa e Memória de São José Operário. O Bispo convida a todos para a participação.

A nova Paróquia “Paróquia São José” está sendo desmembrada da Paróquia Menino Jesus de Praga, fica na Avenida Dr. Raimundo Santos, Bairros Aeroporto, COHAB e Gilson Coelho, no caminho que leva à saída para Currais.

O primeiro Pároco a assumir a nova Paróquia será o Pe. Arestides Medeiros dos Santos Filho, natural da própria Cidade de Bom Jesus. Pe. Arestides por muitos anos dedicou seu ministério à Região Pastoral Leste da Diocese, mais efetivamente em Avelino Lopes-PI, onde exerceu a função de Pároco.

Para a instalação da nova paróquia estão programados uma missão de Evangelização da RCC (Missão Jesus no Gurguéia), porta em porta, no território da paróquia; apresentação com Show Musical da Caravana da Fé (Pe. Reginaldo Manzotti); e Missa Solene de Instalação da Paróquia e de Posse do novo Pároco, presidida por Dom Marcos e concelebrada por diversos padres.

A partir da criação da Paróquia de São José, Bom Jesus-PI passará a contar com 4 paróquias e um Santuário; e a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia somará 25 paróquias. São 21 municípios, sendo em cada um, constituída uma paróquia: 4 paróquias, em Bom Jesus-PI; 2, em Corrente-PI e 19 outras, nos demais municípios do interior.

A Diocese de Bom Jesus do Gurguéia convida a população diocesana, em geral, para a participação nos eventos, motivo de alegria e de louvor à Deus, da parte de todos.

(PASCOM – BOM JESUS)