09/09/2021

A sétima noite do Novenário em honra a Padroeira de Parnaguá, Nossa Senhora do Livramento, no Domingo dia 05, ganhou ainda mais importância com a celebração do Jubileu Diocesano Paroquial e a instituição de Leitores e Acólitos, cinco aspirantes candidatos ao Diaconato Permanente, em nossa Diocese. A celebração foi presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni, concelebrada pelo Pároco do Lugar Pe. Crisóstomo Pereira de Oliveira e pelos padres Alcineide Pinto da Silva, Pároco de Júlio Borges e Pe. Claudinei Souza da Silva, Pároco do Menino Jesus de Praga, em Bom Jesus e Diretor da Escola Diaconal São Felipe, Evangelista e Diácono. Os responsáveis pelo dia da Festa foram os vaqueiros que compareceram em grande comitiva, confirmando a tradição da participação e a reverência para com Nossa Senhora do Livramento. Parnaguá é uma das Paróquias mais antigas da Diocese, sua história remonta à colonização brasileira e os primeiros registros da formação de uma Comunidade Cristã, no Local, são do Século XVII. Um belíssimo resumo da história foi apresentado durante a Celebração e contextualizado junto dos 100 anos de vida da Igreja de Bom Jesus do Gurguéia que vem celebrando o seu Ano Jubilar, em todas as paróquias da Diocese. Dom Marcos, em sua homilia, agradeceu aos tantos padres, aos muitos leigos e leigas, homens e mulheres, missionários e missionárias do passado que contribuíram para a consolidação da Comunidade Católica em Parnaguá e exortou os fiéis de Nossa Senhora do Livramento ao protagonismo da missão, no tempo presente, em vista de um legado, um herança na fé para as gerações futuras. Entre os aspirantes candidatos ao Diaconato Permanente, receberam os Ministérios do Leitorado e Acolitato dois filhos de Parnaguá, o Professor Diocleci Pereira Jacobina e o Funcionário Público Welson Luiz Bezerra Campelo, ambos casados e pais de família. Na noite de hoje, dia 09, às 19h e 30min, em Cristino Castro, mais quatro pais de família, aspirantes ao Diaconato Permanente receberão os ministérios, em Missa, presidida por Dom Marcos, que você poderá acompanhar pelos canais de Internet da Paróquia Divino Salvador. Veja as fotos das festividades em Parnaguá.(Pascom - Bom Jesus-PI)