10/08/2021

A Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Curimatá, Região Pastoral Leste da Diocese,  celebrou o seu Jubileu Diocesano, em vista das comemorações dos 100 de vida de Igreja da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, 100 anos de Prelazia (1920-2020) e 40 anos de sua elevação ao grau de Diocese (1981-2021). 
A Celebração Jubilar foi presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni e concelebrada pelo Pe. Adairton Coelho, Pároco do Lugar. Contou com transmissão, via Internet, pelo Facebook e Youtube da paróquia e Rádio da Cidade; e seguindo às normas sanitárias os fiéis que estiveram presentes tiveram oportunidade de celebrar dentro do espaço da Igreja e ainda nos seus arredores, preparados com telões e sistema de som, proporcionando um excelente ambiente de segurança sanitária e ao mesmo tempo assegurando a participação de todos. 
Na ocasião foi possível ouvir o resumo da história da Paróquia, muito bem elaborado e intercalado graciosamente por um artístico cordel. Momento este finalizado com um hino jubilar especialmente preparado, que acolheu a uma belíssima procissão de imagens dos santos padroeiros vindos de todas as Comunidades da Paróquia.
Dom Marcos Tavoni, em sua homilia, agradeceu o empenho e dedicação de tantos leigos e leigas, agentes pastorais, padres, missionários e missionárias, homens e mulheres do passado e do presente que ajudaram e ajudam na construção e consolidação da Comunidade e Diocese; e exortou, aos fiéis de Nossa Senhora do Bom Sucesso, ao protagonismo da fé no presente momento histórico, para que, no futuro, outros possam se beneficiar do nosso bom testemunho.
Foi realizada a Novena Jubilar, junto do Oratório Peregrino e Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença, Padroeiro Principal da Diocese.
Finalizada a Celebração, Dom Marcos mais uma vez agradeceu ao dinamismo e empenho de todos na organização da noite e parabenizou o Pároco Pe. Adairton por seu trabalho, zelo pastoral e liderança. 
Na saída da Celebração a Comunidade teve, ainda, a oportunidade de mais uma vez ver sua história contada, através de maquetes das diversas Capelas existentes na Paróquia, em exposição ao ar livre, na Quadra de Esportes da Paróquia, como verdadeiro Museu a céu aberto. 
Confira aqui conosco as fotos de como foi o Evento Jubilar em Curimatá-PI.
(Pascom – Bom Jesus-PI).