31/05/2021

Após o encerramento do Tríduo em comemoração ao Padroeiro, a Paróquia Menino Jesus de Praga realizou o seu Jubileu Diocesano. Foi neste último sábado, 29/05, na Solenidade da Santíssima Trindade. A Comunidade teve oportunidade de fazer memória de sua história contextualizada dentro dos 100 anos de vida da Prelazia e Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. No relato da coletania de fatos memoráveis foram relembrados e homenageados os muitos missionários e missionárias, leigos e leigas, vigários paroquiais e Párocos que colaboraram na implantação e consolidação da Paróquia, na caminhada da Diocese. 
Dom Marcos, em sua homilia, comparou os desafios da época da criação e implantação da Prelazia, em 1920, com as exigências do nosso tempo. Recordou o Bispo que a humanidade enfrentou, uma  Pandemia semelhante, ainda mais severa que a atual, conhecida como a Gripe Espanhola; e assim como, na época, foi exigido um redobrado esforço missionário e pastoral, hoje, também, não é diferente, o momento em que vivemos pede uma dedicação especial da nossa parte, como os novos continuadores, protagonistas na  construção de uma mesma história. 
Na Missa Jubilar estiveram presentes, entre os muitos fiéis, Pe. Edigardo, Vigário Paroquial da Catedral, a Turma de Aspirantes ao Diaconato Permanente da Diocese, Seminarista, Acólitos, Ministros e muitas lideranças da Paróquia.
Nos momentos finais da Celebração, Dom Marcos Tavoni, mais uma vez, agradeceu o trabalho dos Párocos que passaram pelo Lugar e, em especial,  ao Pe. Claudinei, atual Pároco, por seus excelentes trabalhos na condução, da Paróquia, dos Referenciais Pastorais Diocesanos que é responsável e principalmente na Direção da Escola Diaconal Diocesana.
O Oratório Missionário Peregrino do Bom Jesus da Boa Sentença permanecerá na Paróquia Menino Jesus por mais uma Semana, para a visitação dos fiéis.
(Pascom Bom Jesus-PI)