03/03/2020

- Texto: Tatiano Ribeiro Fotos: Guilherme e Ismenha Amarante.

Aconteceu na Santa Missa do 1º Domingo da Quaresma, neste dia 01 de março de 2020, missa organizada pelo ECC da Paróquia, Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 e também a celebração do 6º Ano de Ordenação Episcopal de Dom Marcos Antônio Tavoni.

Em sua homília Dom Marcos destacou: "que no Brasil todos os anos temos um ato de Fraternidade, que nos chama ao exercício da caridade que nos convida a voltar o nosso olhar para os mais sofridos e esquecidos e que nesta quaresma somos chamados à conversão através do amor ao próximo. Enfatizou a necessidade de vivenciarmos o jejum, a oração da mesma forma que Jesus o fez para vencer as tentações de Satanás e do mundo. Relembrou também que a 06 anos em Brasilia pela imposição de 03 Bispos: Dom Brito, Arcebispo de Belém-PA, Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Palmas-TO e Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasilia recebeu sua ordenação episcopal, e presença de outros 21 Bispos, sendo uma alegria para toda a comunidade cristã católica."

No final tivemos um  momento especial,  como primeiro gesto concreto da CF 2020, houve uma oração e bênção especial com unção dos enfermos para os idosos, doentes, cadeirantes, pessoas impossibilitadas de sempre virem à Missa, também a motivação para que nesta quaresma façamos doações de alimentos para que no final possam ser entregues às famílias carentes que sempre procuram a Igreja. As doaçoes poderão ser feitas em caixas na Catedral e Santuário.

O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema bíblico é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, baseado na parábola do bom samaritano e o exemplo da Santa "irmã" Dulce dos Pobres, Anjo Bom da Bahia.

FONTE: PASCOM - Diocese de Bom Jesus do Gurgueia-PI.