03/06/2024

Aconteceu no último sábado, dia 1º, em Bom Jesus-PI, durante o III Encontro Diocesano da PASCOM e abrindo a Campanha “Junho Verde” (de iniciativa da CNBB), no Auditório da Cúria Diocesana de Bom Jesus do Gurguéia, a apresentação oficial do Cartaz e da Logomarca da 16ª Romaria da Terra e da Água do Piauí, que acontecerá no próximo ano, 2025, na Cidade de Bom Jesus.

Dom Marcos Antonio Tavoni, bispo diocesano de Bom Jesus, com o auxílio do Seminarista Marcos Gabriel, da Coordenação PASCOM, descerrou solenemente o Cartaz e a Logomarca da Romaria, fez a explanação do significado e sentido de cada elemento, das imagens, cores, tema e lema que falam da Romaria que se aproxima.

Ao agradecer o empenho de todos na organização e presença ao Encontro Diocesano da PASCOM e aos que colaboraram na confecção do Cartaz, Dom Marcos declarou: “Estamos muito contentes em acolher os Bispos, o Fórum das Pastorais Sociais e representações de todo o Regional que virão em Romaria para Bom Jesus. É muito oportuno que estes símbolos da Romaria, Cartaz e Logomarcas, sejam lançados aqui neste encontro. É missão da PASCOM divulgar os principais acontecimentos da Diocese e espalhá-los pelo Regional e Nacional. A PASCOM Diocesana, unida a PASCOM do Regional, a partir deste momento, juntas, terão um papel fundamental de convocação e acompanhamento de todos os passos da Romaria. Será um trabalho de Equipe que reforçará nossos laços de comunhão e esforços no cuidado da “Casa Comum”, favorecendo uma “Ecologia Integral ao serviço da vida”, como nos é proposto pelo Papa Francisco na Laudato Si’ e para nossa 16ª Romaria da Terra e da Água do Piauí.”

O início e lançamento oficial da 16ª Romaria da Terra se dará no último final de semana de junho, em Teresina, quando todas as representações diocesanas se encontrarão reunidas em Assembleia Regional de Pastoral, de onde partirá a Cruz Peregrina da Romaria da Terra.

Veja nossos anexos, fotos do lançamento, os explicativos do Cartaz e da Logomarca da Romaria da Terra que acontecerá em Bom Jesus.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)