03/01/2023

A missa da passagem de Ano acontece sempre na noite do dia 31 de dezembro, quando se celebra a Festa Santa Maria Mãe da Igreja e o dia Mundial da paz, dia de gratidão e súplica, para agradecer o ano que se vai e pedir bênçãos para o ano novo que se aproxima.

Logo no início da Santa Missa, Dom Marcos, ao motivar a celebração fez um resumo da Celebração: “O ano de 2022 foi um ano marcado por muitos acontecimentos fortes, como guerras, crises econômicas, polarização política, eleições conturbadas; e terminou, ainda, com notícias tristes como a morte do Atleta do Século, Pelé, e do querido Papa Emérito Bento XVI. Para o ano de 2023 é preciso súplicas, pedir graças, rezar e atrair as bênçãos de Deus. Começaremos um novo tempo, um novo governo e tempos, ainda, muito inseguros para toda humanidade. Queremos colocar sob a proteção de Maria a vida do nosso povo, nosso País, nossa Região, nossas famílias.”

Na homilia, fazendo referência à Liturgia, o Bispo exortou aos fiéis, que diante dos acontecimentos que nos cercam, é preciso ter Maria como exemplo, modelo de atitude, de silêncio, escuta, reflexão, meditação, contemplação e oração: “2022, um ano para ser avaliado, tirar experiências e apesar dos altos e baixos, agradecer, pois se observarmos bem, foi um ano bom para nossa Região, onde não podemos nos queixar, pois não nos faltou nada. Com a chegada de 2023 é preciso seguir em frente, perseverantes na oração e à luz da Palavra de Deus, saber ouvir, refletir e procurar entender a ação de Deus”

A celebração terminou de modo muito emocionante, com velas acesas; e um coral de vozes de crianças se juntou à assembleia para cantar à Nossa Senhora, e em seguida celebrar o ano novo.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)