24/08/2020

- PASCOM - Diocese de Bom Jesus do Gurgueia - PI

Esta missa acontece, normalmente, na Semana Santa, mas este ano a sua celebração foi retardada devido a pandemia do novo Coronavírus, só sendo possível a sua realização, agora, neste mês de agosto e todos os fiéis são chamados à participação.

A celebração do Santo Crisma e da unidade é muito rica em sinais. Para ela se reúnem, num mesmo lugar e entorno do Bispo, todos os padres da Diocese, formando o Presbitério da Igreja local. É ocasião para que o padre renove as promessas feitas no dia de sua Ordenação Sacerdotal. Nesta missa são, também, consagrados pelo Bispo os santos óleos do Crisma, Catecumenos e Enfermos utilizados na administração dos Sacramentos da Igreja, Confirmação (Crismas), Batismo e Unção dos Enfermos.

A missa, Presidida por Dom Marcos Tavoni, acontecerá na Catedral e será nesta próxima quarta feira, dia 26/08, às  10h.

A Celebração observará o protocolo de medidas sanitárias estabelecidas no Município de Bom Jesus-PI. Os fiéis poderão participar de forma parcial, com a capacidade de 30% de público, respeitando-se as normas de distanciamento e o uso de máscaras. As pessoas com menos de 12 e acima dos 60 anos deverão permanecer em casa.

A celebração, ainda, poderá estar sendo acompanhada através dos canais de Comunicação da Diocese e pela Rádio da Cidade, considerando-se, com o devido respeito e atenção pastoral, os cidadãos vulneráveis e o público de fiéis excedente à Celebração.

FONTE: PASCOM - Diocese de Bom Jesus do Gurgueia-PI