08/02/2022

A Paróquia de Bom Jesus da Lapa da Lapa, em Currais, promoveu, no último final de semana, de 4-6/02, uma significativa formação sobre Liturgia e Canto, contando com a presença dos irmãos Maikon e Jhoni que vieram da Arquidiocese de Teresina, especialmente para assessorar o grupo. O Encontro foi encerrado com a Missa do Domingo à noite, presidida por nosso Bispo Diocesano Dom Marcos Antonio Tavoni. Em sua homilia Dom Marcos elogiou a iniciativa da Paróquia e falou sobre a importância da Comunidade organizar-se e desenvolver-se em torno  de uma cultura litúrgica, e traçou um paralelo entre a disposição dos sinais litúrgicos e a indicação existente no próprio Evangelho do dia. No final da Missa, Dom Marcos agradeceu aos assessores, e ao Pe. Thaílson o convite para a celebração; elogiou os trabalhos do Padre e alegrou a Comunidade Paroquial com a notícia da aprovação de um projeto de ajuda financeira vinda do exterior e que ajudará na conclusão das obras de reforma da Matriz. (PASCOM – Bom Jesus-PI)