31/07/2019

Oito participantes da Renovação Carismática Católica da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia – Pi (03 de Bom Jesus, 01 de Alvorada do Gurguéia, 01 de Cristino Castro, 01 de Redenção do Gurguéia, 01 seminarista de Gilbués  e 01 de Riacho Frio-PI. ), foram enviados pelo nosso Bispo Dom Marcos Antônio Tavoni e respectivos Párocos, a participar nos dia  24 a 28 de julho, nos municípios de Simões (sede do projeto) e a região da Serra do Inácio, situada na divisa Curral Novo, Betânia, Araripina e Ouricuri, na Diocese de Picos-PI.

O projeto “Jesus no Sertão”,  evento realizado pela primeira vez no estado do Piauí, com o objetivo principal de levar a palavra de Deus, fomentando uma transformação social, humana e espiritual.

A 1ª edição do projeto foi promovida pelo ministério jovem Renovação Carismática Católica do Piauí e reuniu jovens e adultos das mais diversas regiões do Piauí como, Parnaíba, Oeiras, Campo Maior, Picos dentre outras cidades.

Durante os quatros dias, o evento reuniu mais de 300 missionários que vieram até Simões com a missão de evangelizar, quando visitaram diversas comunidades, principalmente, levando a palavra de Deus as localidades mais carentes do município.

O Padre Alcindo Saraiva, assessor diocesano da RCC de Campo Maior e do Piauí, relatou o testemunho das pessoas que foram a até a serra. “Pobreza, descaso. Famílias que moram aos arredores das torres de energia eólica, que geram  tanta riqueza, e ao lado tanto miséria, onde os moradores não tem energia  e quando tem é muita fraca”, desabafou.

O padre Miguel avaliou a passagem do projeto “Jesus no Sertão” em Simões como um momento de grande importância. “Saber que esses missionários estão passando de porta em porta,  visitando nosso povo,  levando a palavra Deus para as famílias,  é algo muito valioso. A semente foi plantada e que o sertão possa florescer no amor de Jesus”, destacou.
Fonte: cidadesnanet.com e RCC Piauí.