08/02/2022

A Praça da Igreja Matriz de Morro Cabeça no Tempo ficou pequena para o grande número de fiéis que compareceram para participar dos Festejos do Padroeiro. Nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni, celebrou a Missa da Festa da Apresentação do Senhor, no dia 02/02, última quarta-feira, encerramento do Novenário de São Braz e, com ele, além do Pe. Marcos Delmondes, Pároco da Cidade, estiveram os concelebrantes Padres Aloísio e Pe. Amâncio, filhos do Morro, vindos da Diocese de Juazeiro, na Bahia e que sempre que possível procuram prestigiar a Festa. Morro Cabeça no Tempo é a última Cidade da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia e uma das poucas do Estado do Piauí que ainda não está totalmente ligada por rodovias. Mas a realidade vem mudando e este ano os devotos puderam percorrer quase a metade do trecho entre as cidades do Morro e Curimatá por estrada asfaltada. As obras de pavimentação vêm avançando e no próximo ano, com esperança em nossos gestores públicos e a ajuda de São Braz, espera-se que o trecho esteja totalmente concluído. (PASCOM – Bom Jesus-PI)