02/01/2024

Na noite de Natal, dia 24 para o dia 25 de dezembro, a Catedral Diocesana de Nossa Senhora das Mercês ficou repleta de fiéis que, reunidos em torno de seu bispo, celebram o Natal do Senhor, com muitas luzes e cantos.
Nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni, dirigindo-se aos presentes com sua mensagem de Natal, lembrou que a humanidade nunca precisou tanto acolher a mensagem de paz, que nos traz o Natal, como nos nossos dias; um mundo cercado de guerras, fome, corrupção, repressão, falta de liberdade e de perseguição aos cristãos: “É preciso ser luz, é nosso papel ser anunciadores da Boa Nova, portadores da mensagem do evangelho aos que vivem ao nosso lado, vivenciando os valores do Evangelho, não importando os inconvenientes desse anúncio, na humildade, como o fez Jesus ao vir ao mundo e sujeitar-se às suas leis e inconveniências” destacou o bispo.
A liturgia da Missa foi marcada pelas belas canções de Natal e a introdução do Menino Jesus no seu presépio. Ao final da celebração, acompanhando o coro das crianças, com velas acesas, todos cantaram um hino de paz e de esperança.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)