10/08/2021

A Paróquia Bom Jesus da Lapa, no município de Currais, comemorou, na última sexta-feira, dia 06/08, o seu Jubileu Diocesano Paroquial. A Celebração foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni e concelebrada pelo Pe. Thaílson Guerra, Pároco do Lugar e contou com uma numerosa presença de fiéis, de Currais, Bom Jesus e Região. 
O Novenário do Senhor Bom Jesus da Lapa em Currais é um dos mais antigos e mais concorridos da Diocese. Ele ganha destaque pela sua tradicional Novena e Ladainha, cantadas em Latim e pela bela liturgia, piedosa e sempre muito bem organizada.
O Jubileu Diocesano Paroquial é a celebração da Comunidade Cristã que faz memória de sua história, do surgimento e consolidação da Paróquia, contextualizada na história dos 100 anos da vida de Igreja da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia.
Este ano, além da grande motivação jubilar, os paroquianos do Bom Jesus da Lapa, em Currais-PI, tem outro bom motivo para estarem alegres.  O prédio que abriga a Igreja Matriz vem passando por adaptações e reformas substanciais que irão melhorar a acolhida dos fiéis e favorecer a estética da Liturgia.  A animação maior das festividades fica por conta do próprio Pe. Thaílson que não mede esforços e esbanja criatividade nas campanhas financeiras necessárias para a construção. 
Confira nesta publicação as fotos de como foi o Evento Jubilar, na Paróquia de Currais-PI. (Pascom – Bom Jesus-PI)