10/10/2022

A Comunidade Católica de Alvorada do Gurguéia – Região Norte da Diocese de Bom Jesus - está celebrando 25 anos de instalação da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Devido a importância da data, as festividades deste ano se revestem de uma alegria jubilar. Um dos pontos altos das comemorações aconteceu neste último domingo, dia 09, com a celebração da Missa Solene presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni e concelebrada pelo Padre Isaías Pereira da Silva, Pároco de Alvorada.

A Celebração aconteceu no pátio da paróquia, ao lado da Igreja, num espaço que a cada ano tem se aprimorado para melhor acolher os fiéis e recebeu, neste ano, uma iluminação especial, tornando o lugar ainda mais agradável e acolhedor.

Durante sua homilia o Bispo, além de recordar o tema central da festa “Com Maria construir uma Igreja Missionária” a partir do Evangelho da noite (Lc 17, 11-19), exortou os fiéis de Nossa Senhora Aparecida a uma vida cristã, tendo por modelo Maria, que manifeste a fé, através da alegria do Evangelho e do serviço aos irmãos, como frutos e expressão de gratidão a Deus.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)