17/12/2019

Com pesar, comunicamos o falecimento de DOM CÂNDIDO LORENZO GONZÁLEZ, Bispo mercedário emérito de SÃO RAIMUNDO NONATO-PIAUÍ, onde atuou por mais de 30 anos. Nossos profundos sentimentos e orações, entregando à misericórdia divina, pedindo um feliz ingresso na Comunidade dos Justos, e uma digna e honrada recompensa.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE DOM CÂNDIDO:
Dia 17/12,  seu corpo será velado  até às 18h, no Santuário Nossa Senhora das Mercês, Aldeia, com Missa de Corpo Presente de 2 em 2 horas. Às 18h, o corpo será levado para a Catedral  Diocesana de São Raimundo Nonato.  Seu sepultamento será dia 19/12, às 8h da manhã  na Catedral de São Raimundo Nonato.  Conto com as vossas orações. DAI-LHE, SENHOR, O REPOUSO ETERNO, E A LUZ PERPÉTUA O ILUMINE. DESCANSE EM PAZ. AMÉM.

Dom Cândido Lorenzo González nasceu em 23 de setembro de 1925 em Santa Maria de Laroá, Ourense, Espanha. Foi religioso Mercedário por 72 (setenta e dois) anos. Tendo emitido seus primeiros votos religiosos em 10 de setembro de 1947 em Verín nas mãos do Padre Manuel Martínez. Tinha 65 (sessenta e cinco) anos de Ordenação presbiteral; esta celebrada em Santiago de Compostela por Dom Fernando Quiroga, arcebispo de Santiago, em 06 de junho de 1954. Em quase sua totalidade esses 65 (sessenta e cinco) anos de vida presbiteral foram vividos no Brasil. Ordenado Bispo no dia 19 de março de 1970 na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês de Ramos, tendo como presidente da celebração Dom Jaime de Barros Câmara acompanhado de Dom José Vázquez, O. de M. e de Dom Mário Teixeira, S. D. S., viveu o ministério episcopal por 49 (quarenta e nove) anos. Atualmente residindo na Comunidade Mercedária de São Raimundo Nonato

O nosso Bispo Dom Marcos Tavoni está se dirigindo à Cidade de São Raimundo Nonato para o velório de Dom Cândido.

(PASCOM - BOM JESUS)