20/06/2021

Reunida neste sábado, dia 19/06/21, na Paroquia Nossa Senhora de Fátima, em Monte Alegre, a Coordenação do Conselho Missionário Diocesano-COMIDI, sob a Coordenação do Pe. Zorenilton, escolheu e confirmou a nova Equipe Diocesana da Infância e Adolescência Missionária, para os próximos dois anos.

Na nova coordenação da IAM ficaram as professoras Palane Castro e Zilneide Vogado.

Na ocasião, além do momento de oração, avaliação e escolha, realizou-se,ainda, um estudo das Diretrizes e Orientações da IAM, sendo traçado os principais objetivos da IAM a serem observados em nossa Diocese:

1. Suscitar o espírito missionário universal entre as crianças e adolescentes;
  2. Cooperar espiritualmente com orações, sacrifícios e testemunho de vida;
  3. Despertar e fortalecer as vocações missionárias, no anúncio de Jesus Cristo aos que ainda não o conhecem;
  4. Incentivar pais, educadores e assessores a promoverem o protagonismo das crianças e adolescentes na evangelização e solidariedade universais;
  5. Cooperar materialmente com ofertas, fruto de renúncias, para ajudar as crianças e adolescentes necessitados dos cinco Continentes.

PROGRAMAÇÃO

Está confirmada a primeira missão da nova equipe da IAM na Diocese. Trata-se de formações para os novos membros que serão assessores paroquias. Eis as Paróquias, datas e horários:

PARÓQUIA

HORÁRIO