09/06/2021

Será instalada, nesta sexta-feira, dia 11 de junho, na Cidade de Gilbués, a quarta Região Pastoral da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia.
Região Pastoral é uma ajuda ao Bispo no Governo Pastoral da Diocese, uma descentralização para facilitar a dinamização Pastoral entre um grupo de paróquias próximas umas das outras.  A Diocese estava, até o momento, dividida em três grandes Regiões Pastorais, Norte, Sul e Leste e agora irão completar-se os quatro pontos cardeais, com a instalação da Região Oeste.
A nova Região será denominada Região Pastoral Oeste e receberá, ainda, o título de “Região Divina Pastora”, em referência a Padroeira da Cidade Sede, Nossa Senhora Divina Pastora.
A Celebração e cerimônia de instalação da Nova Região, presidida por Dom Marcos Tavoni, acontecerá na Festa do Sagrado Coração de Jesus, durante os Festejos da Capela de Santo Antonio, começando às 19:30h. Na ocasião estarão presentes os padres e representantes das paróquias da nova Região e será dada a posse ao primeiro Coordenador da Região.
Leia o Decreto de Criação da nova Região que a Pascom Publica aqui, na íntegra. (Pascom Bom Jesus-PI).