10/05/2021

Apesar da pandemia, mas cumprindo as regras  e exigências sanitárias, uma multidão de fiéis compareceu aos eventos deste último final de semana, em Santa Filomena e Monte Alegre do Piauí. 
Na noite de sábado, dia 8, Dom Marcos deu posse canônica ao novo Pároco de Santa Filomena, Pe. Márcio Reis.  A praça da Matriz, esteve repleta. Entre os participantes teve destaque uma grande caravana de Alvorada do Gurguéia, acompanhada por seu Prefeito Municipal e a presença do Pe. Rafael, Pároco em Juazeiro do Piauí, Diocese de Campo Maior. 
Em Monte Alegre, no Domingo, Pe. Raylon, Pe. Júlio e Pe. Zorenilton acolheram, dentro das festividades de Nossa Senhora de Fátima, a visita do Oratório Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença. Dom Marcos presidiu a Celebração Jubilar, exortando e animando a todos à missão de serem os grandes protagonistas do momento, os construtores do Reino que acontece na história do lugar.
A celebração se realizou nas escadarias da Igreja Matriz e contou com a generosidade dos fiéis que comparecendo em grande número, corresponderam aos apelos a Igreja e colaboraram na campanha "É tempo de cuidar", doando gêneros alimentícios e outras ofertas.
Confira aqui conosco as fotos dos Eventos deste último final de semana, na Região Pastoral Oeste, da Diocese. 
(Pascom Bom Jesus-PI)