23/12/2023

O Santuário de São Raimundo Nonato, na Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora, em Gilbués, Região Pastoral Oeste da Diocese, esteve em festa neste último Domingo, dia 17/12, 3º do Advento e Domingo da Alegria (Domingo Gaudete). A Comunidade recebeu a visita pastoral de Dom Marcos Antonio Tavoni que realizou a bênção do novo Presbitério e da nova Capela do Santíssimo Sacramento. Foram abençoados os sinais litúrgicos, da Cátedra, ou Cadeira Presidencial; o Ambão, ou Mesa da Palavra e a nova Capela do Santíssimo Sacramento e seu belíssimo Tabernáculo que ganhou a porta e os adereços, recuperadas do antigo Sacrário e que foram devidamente restauradas. O ponto alto da celebração foi a cerimônia de Consagração do Altar, onde o Bispo realizou a unção da pedra do altar com o Santo Crisma (Óleo Santo), depositou incenso sobre o altar e realizou as orações de consagração. Na sequência o Altar foi revestido e acenderam-se as velas do altar e as luzes do novo presbitério, trazendo alegria e encantamento a todos. Após a Sagrada Comunhão, o Santíssimo Sacramento foi transladado, em solene procissão, à nova Capela, onde depois da incensação foi depositado no novo Sacrário. Ao final da Celebração, o Pe. José Valdo, Pároco, acolheu as autoridades presentes, entre elas o Prefeito Municipal de Gilbués, Prefeito Amilton, e fez os destaques de agradecimento a todos que colaboraram com a obra. Dom Marcos, também, agradeceu a presença e a colaboração de todos e ressaltou o trabalho pastoral e liderança do Pe. José Valdo, na condução dos trabalhos da Paróquia. Depois da celebração ouve muitas fotos e foi oferecido um belíssimo jantar aos visitantes, com comida variada e música ambiente. (PASCOM-Bom Jesus-PI)