25/04/2022

Um antigo sonho dos fiéis frequentadores da Catedral de Nossa Senhora das Mercês, em Bom Jesus-PI, foi realizado nesta semana. Uma equipe especializada em projetos e instalação de aparelhagem de som (SACROMUSIC), vinda de Fortaleza, esteve em Bom Jesus trabalhando na readequação e instalação de um novo equipamento de sonorização para a Catedral.

Já foram várias tentativas passadas de muitas adaptações para resolver o problema de equalização, o som chegava aos ouvidos dos fiéis distorcido e existiam vácuos ou pontos cegos onde não se conseguia ouvir.

A Equipe de profissionais do som iniciou os trabalhos na segunda-feira, dia 18/04 e o novo sistema de som foi inaugurado com as missas do domingo, ontem, 25.

Os objetivos só foram alcançados devido a soma de esforços de Pe. José Dino, Pároco da Catedral, de Dom Marcos, nosso Bispo, e dos fiéis colaboradores e Dizimistas da Paróquia da Catedral e Santuário Bom Jesus, os principais responsáveis pela realização desse sonho.

Os sinos e o relógio teremos que aguardar mais um pouco. A aparelhagem de amplificação que propaga o som dos sinos pela cidade deverá ser independente da mesa de sonorização da Catedral. A aparelhagem deverá ser independente, pois implica em estar ligada todo tempo, o que sobrecarregaria em temperatura, caso acoplada à mesa central de som. Mas, em breve, a mesma Equipe retornará para a execução, também, desse projeto.

Veja aqui as imagens do trabalho de instalação, testes e inauguração do novo sistema de som da Catedral de Bom Jesus-PI.

(PACOM – Bom Jesus-PI)