21/03/2017

Aconteceu neste último domingo(19) dia de São José, a Ordenação Presbiteral do Pe. Alcineide Pinto da Silva na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Bom Jesus-PI. A missa solene, em clima de festa e de muita alegria, foi presidida por Dom Marcos Tavoni e reuniu um grande número de fieis.

Estiveram presentes muitas lideranças locais, autoridades, visitantes dos lugares onde o Pe Alcineide trabalhou, parentes e amigos do ordenado. Entre os participantes teve destaque o Prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas e da caravana vinda da Paróquia Santo Antônio, em Júlio Borges-PI, onde o Padre assumirá a sua primeira missão. A Ordenação foi marcada por momentos muito emocionantes, como a homilia do Bispo, o discurso de agradecimento final e o fato de Dona Maria José, mãe do novo Padre, estar aniversariando.

O Pe. Alcineide P.da Silva tem 31 anos e é natural da cidade de Bom Jesus; foi seminarista do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus e concluiu o 4º ano de Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí(ICESPI-Teresina) no ano de 2016. Foi ordenado Diácono no dia  09 de julho de 2016 na Catedral de Nossa Senhora das Mercês. Antes de ser ordenado presbítero exercia o ministério diaconal na Paróquia Menino Jesus de Praga. Dia 24 de março será sua posse como pároco da Paróquia Santo Antônio no município de Júlio Borges.

A equipe Pascom/Bom Jesus, une-se, na alegria, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia e parabeniza o neo-presbítero. (PASCOM-Bom Jesus)

Veja mais fotos na galeria

Fotos: JLM( produções,fotos e filmagens)