13/12/2023

A Comunidade Paroquial de São Pedro Apóstolo, em Bom Jesus-PI, esteve em festa, comemorando, nestes últimos dias, o jubileu sacerdotal de 25 anos de seu Pároco, Pe. Edgardo Manoel Zagada.

No dia 28/11, terça-feira, realizou-se a Missa Jubilar, que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Marcos Antonio Tavoni, concelebrada pelo Sacerdote jubilar e pelo Pe. Claudinei Souza da Silva, Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga e Diretor da Escola Diaconal Diocesana.

A celebração foi marcada pela emoção, houve muitas homenagens ao Padre, com belos cantos, mensagens e presentes. O ponto alto das atenções, ficou por conta do momento da homilia, quando, convidado pelo bispo, Pe. Edgardo deu um belíssimo testemunho vocacional.

Nos seus agradecimentos ao trabalho do Padre, Dom Marcos Tavoni destacou as qualidades e muitas virtudes do Pe. Edgardo e o fato de ele ter conquistado a simpatia da Comunidade com simplicidade e sabedoria: “Num momento de muita dor para todos, Deus providenciou a pessoa do Padre Edgardo como a presença de um Anjo. Pe. Edgardo, com seu jeito amigo e descontraído, nos trouxe de volta a alegria para cobrir nossas tristezas.

Além do belíssimo Coquetel ao final da Missa Jubilar, no sábado, dia 02, a Comunidade organizou, no Centro Esportivo “Dom Ramon Lopez”, um grande churrasco beneficente, em comemoração do Jubileu Sacerdotal do Padre e em benefício das obras de construção da Paróquia. Durante o Evento, que contou com um significativo número de adesões, o público pode, ainda, desfrutar de músicas de qualidade, tendo como um dos vocalistas o próprio padre jubilar que mais uma vez compartilhou de seus dons e de sua alegria.

(PASCOM – BOM JESUS-PI)