18/02/2020

- Texto e Fotos: Bruno Vieira

Aos  15 do mês de fevereiro de 2020, na Igreja São Raimundo Nonato , Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora em Gilbués-PI , deu - se início, às 19:30  a Santa Missa ,  Presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Marcos Antônio Tavoni e co - celebrada pelos Padres : Padre Raylon Siqueira, Padre Crisóstomo Pereira, Padre Júlio Nery, Padre Wellington Miranda,Padre Claudinei Sousa, Padre Joaquim Aguiar , Padre Alcineide da Silva , Padre Jucilei Lima e pelo Diácono Zorenilton Tavares,na qual tomou posse o Padre José Valdo Saraiva de Sousa  como Pároco da referida Paróquia.

Estiveram presentes na Celebração Eucarística as uma grande multidão de fiéis da Paróquia, algumas comunidades rurais  , Pastorais, grupos e movimentos , Autoridades civis e representantes da Paróquia Bom Jesus da Boa Sentença e Catedral de N. Sra. das Mercês, onde o Padre José Valdo foi  Pároco por 11 anos  e da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Parnaguá, cidade de origem do Padre.

No inicio da celebração foi feita a leitura do decreto de nomeação do novo Pároco , no decorrer da celebração foi realizada a Renovação das Promessas Sacerdotais e obediência e o Rito de Posse, conforme o Código de Direito Conônico.

Ao final da celebração o novo Pároco  dirigiu as primeiras palavras ao povo e na sequência foi lida a ata de Posse,seguida de um jantar de confraternização.

FONTE: PASCOM - Paróquia N.Sra. Divina Pastora - Gilbués - PI