27/09/2022

A Diocese de Bom Jesus não comemora sua padroeira, solenemente, somente na Catedral Diocesana. Nossa Senhora das Mercês é comemorada, ainda, em mais duas Paróquias da Diocese. No sábado, 17 de setembro, Dom Marcos Antonio Tavoni, esteve nos Festejos e Novenário de Palmeira do Piauí que acontecem de 15 a 24 de setembro e tem por Padroeira N. Senhora das Mercês.

O Bispo presidiu a Missa Solene que contou com a concelebração do Pe. Raimundo Nonato, Pároco, e a presença de autoridades públicas, entre elas o Sr. Prefeito Municipal Sr. João da Cruz e a Primeira-Dama Sra. Isabel Alice.

A alegria maior da comunidade ficou por conta de um grupo de Senhoras que, na mesma Celebração, foram instituídas como Ministras Extraordinárias da Sagrada Comunhão Eucarística.

Dom Marcos durante a homilia deu destaque ao tema da festa: “Com Maria, caminhamos juntos para construir uma Igreja missionária” e falou sobre a importância do serviço das novas ministras. Ao final da celebração, após a Novena, e antes da bênção final, elogiou a Comunidade pelos avanços alcançados, como a compra do Carro novo para o trabalho pastoral do Padre e a reforma do teto e forro da Igreja; e agradeceu a liderança e o trabalho do Pe. Raimundo Nonato frente a Comunidade Católica de Palmeira do Piauí. (PASCOM – Bom Jesus-PI)