22/09/2021

A Comunidade Católica da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Avelino Lopes, sob a liderança do Pe. Jucélio de Carvalho Alves, celebrou, neste último domingo, 19/09, com muitas atividades festivas o Jubileu Diocesano Paroquial que contextualiza a história da paróquia dentro dos 100 anos de vida da Igreja de Bom Jesus do Gurguéia.
As comemorações tiveram início com a chegada o Bispo Diocesano, Dom Marcos Antonio Tavoni, que trouxe consigo o Oratório Peregrino do Bom Jesus da Boa Sentença. A recepção contou com a presença de uma grande comitiva de vaqueiros que acompanhou o cortejo do Bispo, da entrada da Cidade até a Praça da Igreja Matriz, onde houve Missa Solene, com o relato da história do lugar, Oração de Suplica junto ao Oratório Peregrino e Investidura de um grupo de novos Ministros Extraordinários da Sagada Comunhão Eucarística.
Após a Missa os fiéis foram convidados à visitação do Museu da História preparado pela organização da Festa e montado no Salão Paroquial. No Local, foi possível um passeio no tempo através de fotografias e objetos antigos que ajudaram a contara com arte a história da Igreja do Lugar.
A Missa Jubilar presidida por Dom Marcos contou, além do Pe. Júcelio, Pároco do Lugar, com a presença do Pe. Alcineide Pinto da Silva, da vizinha Paróquia de Júlio Borges e com autoridades Municipais como o Prefeito, Aminadab Pereira de Sousa Neto (Moreninho), a Vice-Prefeita Iones Alexandre da Silva e alguns Vereadores.
As fotos de como foi o Evento você pode conferir aqui conosco. (PASCOM – Bom Jesus-PI)