18/03/2020

- Texto e Fotos: Fátima Figueiredo

Aconteceu no dia 14 de março de 2020,  a partir das 09 h da manhã, no Salão Paroquial da Paróquia N,Sra. das Mercês em Palmeiras do Piauí-PI a Assembléia Paroquial da de Pastoral.

Com o objetivo de planejar as atividades pastorais e estudar o Diretório Diocesano Administrativo e Econômico, bem como, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da igreja no Brasil para os anos 2019 a 2023, aconteceu com a presença dos representantes das comunidades urbanas e rurais, dos movimentos eclesiais e pastorais que atuam nas áreas de missão da Paróquia.

A ocasião  permitiu aos participanentes que instituíssem conforme orientações da Diocese os Conselhos Paroquiais de Pastoral e  Econômico.

Aconteceu também almoço comunitário no próprio local do encontro.

Ficaram confirmadas algumas atividades pastorais agendadas que acontecerão na paróquia ao longo do ano de 2020: FESTEJOS, FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS, MISSÃO NAS COMUNIDADES URBANAS E RURAIS E REUNIÕES MENSAIS DO CONSELHO, etc.

A Assembleia foi assessorada pelo Pároco Pe. Raimundo Nonato de Oliveira SilvaElyas representando a Cúria Diocesana o qual apresentou aos participantes o Diretório Diocesano e  Luan Ferraz da Paróquia Divino Salvador,  convidado para repassar as Diretrizes Gerais. A assembléia teve encerramento  com a oração do envio às 16:40.

FONTE: PASCOM – Paróquia Nossa Senhora das Mercês – Palmeira do Piauí-PI