05/08/2021

Começa nesta sexta (06) o 165º Festejo da Padroeira Santa Filomena. A festividade católica segue até o dia 15 deste mês. Considerado um dos mais tradicionais, concentra dezenas de fiéis durante as 10 noites de programação. O festejo 2021 terá como tema “Família e Missão” e o lema “Santa Filomena, ajude-nos a ser uma família que ore e assuma sua missão de cristãos”. Além de festejar a padroeira que dá nome à Paróquia e a cidade, o esforço coletivo é angariar recursos a fim de continuar as obras de evangelização, além de reformas na estrutura da Igreja Matriz. A programação, seguindo as normas sanitárias e medidas protetivas devido à pandemia, contará com a Grande Alvorada às 5h da manhã do dia 06, e durante todas as noites, haverá o Santo Terço às 19h e em seguida a Santa Missa. Na parte social, haverá leilões e vendas de comidas. Durante a festividade, haverá a comemoração da Festa do Jubileu da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. No dia 13/08, a missa será presidida por Dom Marcos Tavoni, Bispo Diocesano, na qual a paróquia recebe a visita do Oratório Missionário Peregrino do Bom Jesus da Boa Sentença e também fará alusão aos 100 anos de vida da Prelazia e 40 anos da nossa Diocese. Na sua 13ª edição, o dia do Vaqueiro (14/08) será comemorado com grande entusiasmo. Durante o dia, haverá cavalgada, benção dos cavalos e celebração. À noite, após a Santa Missa, o Grande Leilão de Animais, com a participação dos produtores do Cerrado e dos doadores das prendas, além de toda a comunidade. Encerrando a festividade, a Paróquia realizará o grande Bingo Eletrônico, tendo como prêmios: 01 Micro-ondas, 01 Bicicleta, 01 TV 32 Polegadas e 01 Moto Honda Pop 110 0Km. As cartelas, no valor de R$ 20,00, podem ser adquiridas na secretaria paroquial e com os paroquianos. Por ser virtual, os fiéis podem acompanhar o bingo através da página da Paróquia no YouTube (paróquia Santa Filomena PI). “Temos a satisfação em convidar você e sua família para juntos festejarmos a nossa padroeira. Venham viver este fortalecimento de fé e santidade”, reiterou o padre Márcio Figueiredo, pároco de Santa Filomena. (Pascom – Santa Filomena)