16/11/2022

Nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, a Paróquia Santa Filomena realizou um evento social na cidade como integrante do Projeto Diocesano “Abraço do Pai”, em alusão das Comemorações do Dia Mundial do Pobre. Essa ação foi voltada ao público de idosos, acamados, doentes e com maior vulnerabilidade. A atividade teve início às 7h30, na casa paroquial, na qual foram montadas dezenas de marmitex de lanches e sucos a serem distribuídos nas residências dos mesmos. De acordo com o padre Márcio Figueiredo, a parceria entre os membros da comunidade e a doação voluntária de cada um na aquisição dos materiais é fundamental para o andamento da missão. “Temos que vivenciar esse momento com os mais necessitados pois devemos lembrar que se trata de um irmão, o qual precisa sentir esse convívio fraterno de nossa parte”, pontuou. A Coordenadora Geral de Pastoral, Inácia Luiza, destaca a nossa própria necessidade de Deus e o quão importante é fazer essa experiência com o próximo. “Sentir a alegria deles pela nossa presença e levar uma palavra de alegria e fraternidade aumenta em nós um sentimento de humanidade e nos deixa mais felizes e motivados em continuar na missão”, destacou. Após as visitas e distribuição dos lanches, a ação foi concluída com sucesso e o padre agradeceu a presença das missionárias envolvidas e dos demais colaboradores. “Queria agradecer a todos que doaram, que abraçaram essa iniciativa conosco e que Deus vos abençoe pelo bem que fazem”, afirmou. (PASCOM - Bom Jesus)