02/09/2021

O Pe. Anísio Marques Borges entregou carta a Dom Marcos Tavoni, Bispo Diocesano, apresentando renúncia do Ofício de Pároco de São Francisco de Assis, em Santa Luz-PI. A carta foi entregue ao Bispo, no dia de hoje e lida na Reunião do Clero nesta manhã.
Com data do dia 19 de agosto, passado, a carta de Pe. Anísio traz a justificava da necessidade da diminuição das atividades pastorais em função do cuidado da própria saúde e dos pais idosos com necessidades especiais. Dom Marcos acolheu o pedido e decretou a vacância da Paróquia.
Veja, na íntegra, o  Decreto do Bispo que acolhe o pedido de renúncia, comunica e agradece o trabalho de Pe. Anísio, publicamente.
Dom Marcos disse esperar contar com a compreensão e bom espírito de comunhão que caracteriza bem os fiéis de Santa Luz e lamentou a saída do Padre às vésperas do Jubileu Paroquial Diocesano, marcado para o dia 26/09, e dos Festejos da Paróquia que têm início no dia 25/09, mas que não conseguiu, pelas justificativas do padre, convencê-lo a permanecer por mais tempo.
A Paróquia de Santa Luz ficará vacante até que seja possível a nomeação de um novo pároco. Sem previsão para que isso aconteça, a Comunidade vai ficar sob a administração direta do Bispo, com a colaboração do CPP e CPAE da Paróquia.
(PASCOM – Bom Jesus)