09/05/2023

A Paróquia de São José, no Bairro Aeroporto, em Bom Jesus, celebrou o dia de São José com muita Festa e motivos de alegria. A Missa principal foi no Domingo dia 19/03, quando a Igreja Comemora a Festa de São José, Esposo da Virgem Maria. A Celebração foi presidida por Dom Marcos Tavoni, concelebrada pelo Pe. Arestides, contou com a presença do Diácono Permanente Renato das Chagas (Cristino Castro-PI) e recebeu inúmeros devotos.

Em sua homilia, Dom Marcos, fazendo alusão à Festa do dia, destacou o papel e importância de São José para toda a Igreja; recordou que a Paróquia de São José, criada recentemente e que pela intercessão de seu Santo Padroeiro vem recebendo muitas graças espirituais e adquirindo, também, as estruturas físicas necessárias para a consolidação como Comunidade Paroquial. Dom Marcos agradeceu o trabalho e a colaboração de todos para o crescimento da Paróquia, principalmente o empenho e dedicação do Pe. Arestides Medeiros e de seu Conselho Paroquial, e anunciou, que por graça de Deus, na sexta-feira, dia 17/03, a Diocese adquiriu um imóvel destinado para Casa Paroquial, da Paróquia São José. Pediu as orações de todos para os benfeitores da ACN - Aid to the Church in Need, Instituição que promove ações de ajuda em favor das igrejas que sofrem, e que foi a doadora de praticamente todo o recurso para a compra da Casa.

No final da Missa, foi comunicado que no dia 1º de maio, Festa de São José Operário, data em que a Paróquia comemorará seu primeiro aniversário, entre as atividades programadas para o dia, haverá uma carreata, às 17h, saindo da Paróquia em direção à rua Arsênio Santos, no Centro da Cidade, onde acontecerá a inauguração de um novo Centro Esportivo, que receberá o nome de Dom Ramon Carrozas (5º Bispo Diocesano, falecido em 2018). No local, na quadra de Esportes, será celebrada Missa Solene em louvor a São José e apresentados Show de Musical Católico.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)