09/03/2018

Ontem, dia 8 de março de 2018, a Paróquia Divino Espírito Santo de Corrente Piauí completou três anos de fundação. A paróquia foi instituída no dia 8 de março de 2015 e desde esta data está sobre a responsabilidade do pároco Pe Anisio Marques Borges.

Esta data foi comemorada com uma linda celebração pelo pároco, contou com a presença de vários grupos e pastorais da nossa comunidade e também de alguns fiéis. A celebração foi organizada pela Pastoral da Juventude e aqui queremos parabenizar o pároco Padre Anísio por esse grande trabalho que vem realizando a frente desta paróquia que embora ainda bebê mais já tem um trabalho que faz a diferença.

A paróquia já consta com várias pastorais organizadas, as comunidades da zona rural, embora sejam muitas, todas estão sendo assistidos e desenvolvendo trabalho de pastoral isso devido ao grande esforço do pároco que não mede dificuldade para dar assistência aos seus fiéis.

A Paróquia Divino Espírito Santo embora considerado ainda um bebê que está em fase de crescimento já tem um trabalho forte em suas pastorais que aos poucos estão fincando suas raízes e podemos dizer que durante esses 3 anos os fiéis tem contribuído para o crescimento dessa paróquia.

"Queremos lembrar desta data que a Paróquia foi instituída no dia 8 de Março sendo uma grande homenagem para nós mulheres que estamos à frente e que colaboramos com o trabalho de evangelização e de organização da nossa paróquia parabéns para o Pe Anisio, o senhor tem sido um guerreiro a frente desta Paróquia pois só nós que estamos também com o senhor nessa jornada é que sabemos as dificuldades pelas quais o senhor tem passado e mesmo assim sempre de cabeça erguida, sorrindo e com a esperança a frente e hoje agradecemos a Deus por mais estes 3 anos de vida da nossa paróquia" - Fátima Lustosa

Pascom-Bom Jesus