21/01/2020

- Texto: Salvador Luan , Fotos: Renato Chagas e Paroquianos

A Paróquia Divino Salvador, Cristino Castro PI, realizou no dia 18 de janeiro de 2020, das 08:00h às 17:30h, a Assembléia Paroquial de Pastoral. Na oportunidade fizeram - se presentes as lideranças dos grupos, pastorais e movimentos da paróquia supracitada, representantes das comunidades urbanas e rurais e também do Vigário Paroquial Padre Antonio Mendes de Figueiredo.

Para a realização da mesma teve - se 04 palestrantes que abordaram o Documento 109 da CNBB que aborda: As diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil 2019 - 2023. No primeiro momento o pároco José Wiliam saudou os presentes explicou como se daria o andamento da assembléia e convidou o primeiro palestrantes Renato das Chagas e Silva que abordou a missionariedade da Igreja e do seu povo. Já no segundo momento buscou - se detalhar a dinâmica do olhar missionário voltado aos novos areopagos e a urgência da evangelização nos mais diversos meios nos quais estamos inseridos. O segundo palestrante foi Salvador Luan de Sousa Ferraz que naquele momento partilhava as realidades da evangelização nas escolas, bairros periféricos e outros. Após estes Rômulo Lima Araújo abordou a missão nas famílias como uma das urgências do momento frente as novas realidades e as redes sociais. Por fim o Padre José Wiliam falou acerca dos desafios da missão explicou ainda sobre o olhar pastoral que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil tinha para o povo Brasileiro, convidou a comunidade paroquial a um estado permanente de missão.

Na parte da tarde também realizou-se o Planejamento Paroquial para o ano de 2020.

FONTE: PASCOM da Paróquia Divino Salvador, Cristino Castro-PI.