24/08/2021

A Comunidade Católica de Alvorada do Gurguéia se reuniu, na noite do Domingo, 22/08, em torno do seu Bispo para fazer memória e celebrar sua história, no contexto dos 100 anos de vida de Igreja no Sul do Piauí, 100 anos da Prelazia de Bom Jesus do Gurguéia e 40 anos de sua elevação ao grau de Diocese.
A Celebração foi presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni. Estiveram participando, como concelebrantes, o Pároco, Pe. Izaías; o Pároco anterior, Pe. Crisóstomo, hoje, Pároco em  Parnaguá e  Pe. José Valdo, natural de Alvorada e Pároco em Gilbués.
Durante a celebração foi lido um  belo resumo da história do Lugar e da Paróquia. Dom Marcos Tavoni exortou os fiéis de Nossa Senhora Aparecida, para assumirem o papel de missionários do tempo presente e conduziu a novena perpétua em honra ao padroeiro principal da Diocese, o Bom Jesus e Boa Sentença.
Confira aqui conosco as fotografias da Festa, em Alvorada.
(Pascom - Bom Jesus-PI)