10/03/2019

A Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora de Gilbués realizou neste domingo (10), sua Assembleia Paroquial de Pastoral, que teve como tema o Diretório diocesano dos Sacramentos da Cura e do serviço e foi assessorada pelo Padre Leandro Pinheiro Leal (Assessor de Comunicação da Diocese), contando com a participação de representantes das Pastorais, grupos e movimentos. Segundo o Padre Nonato Oliveira (Pároco), a partir deste estudo do diretório será formada uma comissão e serão feitas as formações sobre estes sacramentos nas comunidades urbanas e rurais.

Também houve momentos de avaliação das prioridades assumidas na assembleia de 2018: Catequese, Dízimo e Missão. Para 2019, mantém se Catequese e Dízimo e acrescentou - se a formação das lideranças paroquiais. A dimensão missionária  já acontece nos diversos grupos paroquiais, cada um com  sua particularidade, contribui para esta dimensão .