17/02/2020

- TEXTO - Beatriz Barroso - FOTOS: Comunidade Paróquia São Pedro Apóstolo

A Paróquia São Pedro Apóstolo (Bom Jesus/PI), realizou no último domingo (16/02), sua Assembléia de Formação e Planejamento, com seus paroquianos da sede e das Comunidades do Interior.

A mesma, contou com à assessoria do Pe. Leandro Pinheiro Leal; e a presença dos mais diversos representantes dos Grupos, Movimentos e Pastorais pertencentes à Paróquia; bem como seus leigos e leigas atuantes na Comunidade Paroquial, sendo uma tarde bastante produtiva, aonde foram proveitosamente explanados o Documento 109 da CNBB e os direcionamentos que devem ser trabalhados em todas às Paróquias estes próximos anos: "Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023".

Na oportunidade, foram discutidas diversas estratégias para por em prática  O PROJETO PASTORAL DA PARÓQUIA, projeto este; que visa facilitar o Pastoreio e à Missão de Evangelizar à todas as pessoas que precisam; setorizando, unindo e transformando CADA CASA num espaço de ENCONTRO, num ambiente de ORAÇÃO e vivendo realmente o que somos chamados à viver: "CADA CASA: é uma Comunidade Eclesial" - sustentada por 4 pilares: PALAVRA / PÃO / CARIDADE / AÇÃO MISSIONÁRIA. "...Eram perseverantes na comunhão fraterna". (At. 2,42).

Os paroquianos debateram às novas propostas e realidades apresentadas no encontro, partilhando as dificuldades mas também, o desejo e à empolgação de conseguir realizar e alcançar às metas!  Sendo agendada uma nova Reunião com os Representantes das Comunidades e com os Leigos e Leigos, Coordenadores dos Grupos, Movimentos e Pastorais, no dia 21/02 (próxima Sexta), para montar e organizar todo O PROJETO PASTORAL DA PARÓQUIA.

Louvado seja Deus por tudo!!!
Seguimos na Fé e "perseverantes" na luta e certeza, de que o Senhor é conosco e que São Pedro Apóstolo e nossa Senhora do Perpétuo Socorro intercedem por nós! Assim seja. Amém.

"Se O Senhor não construir a casa, em vão trabalha os que a constroem e se O Senhor não guardar a cidade, em vão vigia aquele que o guarda". (Sl 127,1).

FONTE: PASCOM Paróquia São Pedro Apóstolo - Bom Jesus - PI