24/10/2023

Neste último sábado, 14 de outubro, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, comemorou o aniversário de 35 anos de instalação e atuação da Pastoral da Criança, no seu território. As festividades tiveram seu ponto mais alto no Encontro realizado na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Monte Alegre do Piauí, Região Pastoral Oeste da Diocese, e que tem como Pároco Pe. Zorenilton Tavares Reis.

O Evento foi organizado pela Coordenação Diocesana da Pastoral, tendo à frente como Coordenadora Irmã Alderice, Religiosa Mercedária, que assumiu o mandato este ano e que, com grande zelo, vem unindo esforços para manter viva o carisma desta pastoral tão importante para a vida de centenas de crianças assistidas pela Pastoral.

Estiveram presentes, em Monte Alegre, os agentes pastorais, voluntários, de todos os cantos da Diocese. A programação contou com caminhada, refeição fraterna, partilha de testemunhos e celebração da Santa Missa.

Em agradecimento e incentivo aos voluntários, Dom Marcos Antonio Tavoni, estando em viagem, transmitiu mensagem parabenizando a Pastoral pelos seus 35 anos de caminhada:

“Queridos Agentes Pastorais e Colaboradores da Pastora da Criança, da nossa querida Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, reunidos em Monte Alegre do Piauí;

Quero nesta data em que comemoramos 35 anos de caminhada da Pastoral da Criança em nossa Diocese, parabenizar a todas e a todos aqueles que neste decorrer dos tempos, colaboraram e colaboram com as ações desta importante Pastoral.

Muitas das crianças que um dia foram assistidas e acompanhadas só puderam chegar a um desenvolvimento satisfatório e à uma vida de inclusão social, devido à ajuda desinteressada e à disponibilidade de tantas pessoas que, como vocês, foram tocadas no coração pelo Espírito Santo e se colocaram voluntárias para resgatar os pequenos e vulneráveis, amados pelo Senhor.

É Jesus quem nos diz: "Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos Céus e os anjos do céu contemplam a face do meu Pai que está no Céu" (Mt 18,10).

Estes anjos contemplam as crianças e, com certeza, contemplam, também, vocês que cuidam delas. Vocês são para os pequeninos do Senhor, seus anjos na terra, têm uma nobre missão que é inspirada pelo próprio Deus. E, portanto, também, devem se alegrar na sua presença por essa importante missão recebida.

A Pastoral da Criança, na Diocese de Bom Jesus, está em festa pelos seus 35 anos de Missão. Quero com vocês agradecer a Deus por essa caminhada e por todos e todas que fizeram e fazem parte dessa história.

A Pastoral faz aniversário, mas o nosso maior presente, presente de Deus para as nossas crianças, são vocês. Que vossos corações estejam sempre abertos e possam sentir a alegria dos que servem ao Senhor e ao seu Reino que é feito de justiça e de paz.

Rezo com vocês e por vocês, por cada um e cada uma que se faz presente neste encontro, que unidos ao céu, hoje, fazem festa. Deus vos recompensará!

Obrigado à Irmã Alderice, nossa nova Coordenadora e a toda Coordenação Diocesana. Nossa gratidão ao Pe. Zorenilton pela acolhida e amizade.

Nossa Senhora das Mercês, nossa Mãe e Rainha, interceda por nossas necessidades; Nosso Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor + abençoe nossa caminhada, nossas família e nos dê a sua paz!

Monte Alegre do Piauí, 14 de outubro de 2023.

Dom Marcos Antonio Tavoni

Vosso Bispo e irmão. Felicidades!”

(PASCOM – Bom Jesus-PI)