30/06/2021

Líderes da Pastoral da Criança das Áreas Missionárias e algumas paróquias de nossa Diocese participaram no dia 27 de junho do encontro realizado com o objetivo de refletir sobre a vocação do líder, reconhecendo a importância de seu trabalho para tantas crianças e famílias acompanhadas, trabalho este que tem salvado muitas vidas. O encontro foi marcado por oficinas, palestras e apresentações culturais assessorado por alguns dos líderes da pastoaral e a missa presidida pelo pároco da paróquia Padre Márcio Figueiredo.

Os assessores do encontro, afirmaram que sua formação teve como objetivo motivar através da espiritualidade para os lideres da Pastoral da Criança das Paróquias da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, para que como cristãos reavivar a fé e por isso houve este momento de estimular os participantes a pararem para reabastecer. “A proposta foi reacender a chama da sua missão de amar e servir a Jesus e a sua igreja na sua pastoral.
Estiveram presentes além da Paróquia anfitriã de Santa Filomena, as Paróquias: Currais, Alvorada do Gurguéia e Bom Jesus.

“É Jesus que está na comunidade que você visita, nas mães que você acompanha, nas famílias marcadas por tanto sofrimento, desemprego, doença, violência, falta de amor e respeito, aí está Jesus presente. Ele se apresenta como ouvimos na história. Ele apareceu com suas chagas, com suas feridas, seu peito e coração aberto pela lança e Jesus continua ferido sempre que existir alguém sofrendo, sendo injustiçado, humilhado e tolido de seus direitos”, afirmou Padre Márcio Figueiredo em sua homilia.

O padre Márcio ainda afirmou que a Pastoral da Criança segue a ordem que Jesus deixou aos discípulos de ir ao mundo inteiro e anunciar o Evangelho e que seu trabalho é muito importante pois gera vida, salva vidas, um trabalho sério e baseado em muito estudo.

Agradecemos os coordenadores de cada Paróquia que participou e nos ajudou e a coordenadora diocesana da pastoral da criança a nossa irmã Meyre.

Fonte: PASCOM - Paróquia Santa Filomena (PASCOM - Bom Jesus)