24/05/2021

A Comunidade Paroquial de São Gonçalo do Gurguéia, que tem a frente o Padre Jefferson Leandro, recebeu com muita festa a visita pastoral de seu Bispo Diocesano, Dom Marcos Tavoni que presidiu a Missa Solene do Domingo de Pentecostes, ontem dia 23; e realizou a oração do “Momento da Graça” do ano Jubilar, rezando com os fiéis diante do Oratório do Bom Jesus da Boa Sentença.

Na Missa a Jovem Ana Clara, representando a Comunidade, apresentou o relato histórico da Paróquia fazendo memória dos muitos missionários, padres e leigos que colaboram na construção e consolidação da Paróquia.  A leitura foi marcada por momentos de emoção, como o recordar da chegada da primeira Imagem de São Gonçalo no povoado, as primeiras procissões e primeiras missas.

No final da Celebração Dom Marcos, junto com toda a Comunidade, agradeceu aos presentes, dando destaque ao concelebrante Pe. José Marcos Delmondes, Pároco de São Brás, em Morro Cabeça no Tempo-PI, que compareceu à Festa, na companhia de sua querida mãe Dona Isabel.

Ainda nos agradecimentos finais, a Comunidade de São Gonçalo acolheu, também, com grande carinho, a presença de Dona Anatália, mãe do Pe. Jefferson, que veio visitar o filho e acompanhar as festividades do Padroeiro. Dona Anatália foi acomedida pela COVID-19 e ficou mais de cinquenta dias internada sob cuidados médicos especiais. Motivo pelo qual, Pe, Jefferson necessitou afastar-se da Paróquia por um longo período, para prestar auxilio aos familiares.

A recuperação de Dona Anatália – que acreditamos ser obra de Deus, fruto das orações de um povo, trouxe de volta a São Gonçalo a presença do Pe. Jefferson, que, sensivelmente, recomeçou seus trabalhos com belíssimos resultados visíveis, na presença, colaboração e envolvimento do povo nas festividades do Lugar.

Para uma plena alegria dos fiéis, a Paróquia de São Gonçalo, vive, com seu Pároco, um novo tempo, um novo Pentecostes.

Confira aqui as fotografias da noite de Domingo, em São Gonçalo do Gurguéia. (Pascom Bom Jesus)