13/06/2023

Na noite do sábado, dia 27/05, Solenidade da Vigília de Pentecostes, Dom Marcos Antonio Tavoni presidiu Celebração, na qual foram crismados 160 jovens. A Celebração aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Monte Alegre do Piauí, onde reuniram-se catequizandos de todas as Comunidades da Paróquia.
A santa Missa da Vigília de Pentecostes foi concelebrada pelos Padres Zorenilton, Pároco do Lugar e pelo Pe. Jucilei, que acompanhava Dom Marcos em sua vigem pastoral. A igreja ficou pequena para o número de crismandos, padrinhos, familiares e amigos que foram participar da Celebração.
Durante a homilia Dom Marcos exortou aos jovens e aos demais presentes a perseverarem na fé: “devemos ser cristãos conscientes da nossa unção, de que fomos revestidos de uma nobreza, para uma missão; participamos da realeza de Cristo, com ele somos chamados a reinar sobre o pecado e a morte; somos chamados a ser sacerdotes, mediadores, homens e mulheres de oração que oferecem e se oferecem ao pai e tudo aquilo que fazem em sacrifício de amor; e, enfim ser profetas com Cristo, não adivinhos, futuristas, mas homens e mulheres capazes de ler, a partir da sua estrada, o futuro da humanidade e apontar caminhos”.
(PASCOM – Bom Jesus-PI)