30/01/2021

Neste Domingo, 31/01, tem início a peregrinação às paróquias, do "Oratório Missionário do Bom Jesus da Boa Sentença".
A caminhada já deveria estar adiantada, uma vez que o Jubileu em comemoração aos 100 anos de vida de Igreja teve seu início em junho de 2020. O atraso se deu devido às regras de restrições impostas pela pandemia do Covid-19 e as celebrações iniciais deste ano jubilar foram todas transmitidas online e adaptando-se segundo as novas exigências, para um possível retorno presencial.
As comemorações jubilares das paróquias acontecerão sempre durante o Novenário do Padroeiro, em noite específica diferente da noite principal, onde a comunidade poderá celebrar o Jubileu Diocesano, contextualizando a história da Paróquia dentro dos 100 anos de vida da Igreja de Bom Jesus do Gurguéia.
A primeira Comunidade Paroquial a receber o Oratório Missionário será a de São Brás, no Município Morro Cabeça no Tempo, Região Pastoral Leste da Diocese e que tem como Pároco o Padre José Marcos Gomes Delmondes.
A exposição do Oratório será a partir das 18h, o Novenário e a Missa às 19:30h, celebrações estas que serão presididas por Dom Marcos Antonio Tavoni, nosso Bispo Diocesano. (Pascom Bom Jesus PI)