10/02/2020

- Texto: Padre Atenágoras, Fotos comunidade de Redenção do Gurgueia-PI

No dia 8 de fevereiro do corrente ano, aconteceu na Paróquia Senhor Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora das Mercês, em Redenção do Gurguéia a posse do novo pároco dessa comunidade, o Padre Atenágoras Carvalho de Alencar.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Marcos Antônio e cocelebrada pelos padres: Getúlio Alencar (tio do padre Atenágoras), José Batista, Jucelio, Márcio e Alcineide que cerimoniou e missa.

Houve uma grande participação de feis vindos de Curimatá, Palmeira do Piauí e fieis da cidade de Redenção.

No início da missa uma pessoa representante da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Palmeira do Piauí, fez uma fala "entregando" o padre Atenágoras à sua nova paróquia, e missa seguiu como de costume e com o rito de posse.

No final da celebração uma fiel da cidade de Redenção fez uma fala acolhendo o novo pároco.

Na fala do padre Atenágoras ele agradeceu aos presentes e manifestou a alegria de está a serviço de Deus e da igreja, dizendo que precisa dos fiéis para juntos formar um paróquia discipula e missionária.

Padre Atenágoras tem como tema de ordenação uma citação  do profeta Isaías: Eis-me aqui Senhor, envia-me (Is 6,8), que resume sua vocação, disponibilidade e serviço.

FONTE: PASCOM DE REDENÇÃO DO GURGUEIA-PI