10/02/2020

“E todo aquele que deixar casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras por amor de mim, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna” Mt 19,29

A posse canônica do padre Raimundo Nonato de Oliveira Silva aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2020 às nove horas da manhã na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Mercês em Palmeira do Piaui.
Marcaram presença alguns  irmãos de Palmeira do Piaui e de outras cidades como bom jesus, Cristino Castro, Santa Luz, Gilbués, sua última paróquia e familiares do novo pároco e, de autoridades locais como o prefeito de Palmeira do Piauí  o senhor  João da cruz , vereadores e alguns secretários municipais. De  Gilbués,  os vereadores Dimas Rosa e  Iara Aguiar.  A solenidade  religiosa foi  presidida por dom Marcos  Antônio Tavoni Bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia. Ao longo da celebração foi realizado o ritual de posse canônica  que teve a presença  do Pe  Claudinei da Paróquia Menino Jesus  de Praga em Bom  Jesus  e o  do padre  Leandro, natural de Palmeira do Piaui.
Padre Nonato foi entregue  a nova paróquia pela leiga Nilvete Araújo representando Gilbués e  a Paroquia Nossa Senhora Divina Pastora. À  Dona Mazinha representando a Paróquia Nossa Senhora das Mercês coube acolher o novo pároco com palavras afetuosas..
Dom Marcos destacou em sua homilia a importância do padre dar testemunho de cristo, não de si mesmo. O novo pároco agradeceu a todos  pelo incentivo e pela  presença  e em sua fala final ressaltou o serviço e a confiança:  Pastor e ovelhas de mãos dadas servindo a Cristo sempre com confiança mutua,  em comunhão buscando sempre a  fraternidade  para que o Reino de Deus seja  uma realidade na comunidade paroquial.
“CONHECER a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; TÊ-LO encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e FAZÊ-LO conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria.” (DA 29)

PASCOM - PALMEIRA DO PAIUI
FOTOS Nildo e Catiana