31/05/2022

A Igreja Matriz de São Francisco de Assis, em Santa Luz ficou pequena neste último domingo, dia 29 de maio, para a acolhida de seu novo Pároco. A Cidade está em festa com a chegada do Pe. Sebastião Benedito de Souza, Padre da Diocese de Londrina PR, que se colocou à disposição da Missão e gentilmente vem servir à nossa Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, mais especificamente, destinado ao povo de Deus em Santa Luz.

Pe. Sebastião apesar dos muitos anos de vida tem muita saúde e disposição. Ele completou, em julho passado, 75 anos e traz consigo um acumulado e experiência de vida pastoral, acadêmica e missionária que o credenciam para a função que assumiu. É muito dócil no acolhimento das pessoas e tem um especial carisma no arrebanhar a juventude.

A Comunidade Católica de Santa Luz após um longo tempo de vacância e alternância de padres, esta otimista e esperançosa com o entusiasmo que trouxe seu novo pároco e pastor.

A Missa de posse foi rica em sinais e gestos de acolhida fraterna. Dom Marcos em sua homilia, agradeceu o dom da vida e entrega do Pe. Sebastião, a generosidade e atenção da Diocese de Londrina com a disponibilidade do Padre. Concelebram os Padres Claudinei, Pároco da Menino Jesus de Praga, em Bom Jesus e Diretor da Escola Diaconal; Pe. Antonio Mendes, Vigário Paroquial, em Cristino Castro, Coordenador Pastoral da Região Norte e colaborador com a Paróquia de Santa Luz, no tempo de vacância da Paróquia. Também estavam presentes os Diáconos Permanentes Altamiran, de Santa Luz e Renato de Cristino Castro.

Além do cerimonial, rico em sinais, o final da celebração foi marcado por momentos de muito carinho e emoção. Os Padres presentes falaram e deram testemunhos sobre a comunidade e o novo padre; e as crianças, jovens e adolescentes, apresentaram um belo gesto de acolhida, falando de doação e missão. Ao final, Pe. Sebastião, contente e emocionado, agradeceu a todos pelo carinho da acolhida e convidou os presentes para caminharem juntos.

A noite terminou com uma belíssima recepção e jantar oferecidos, para o novo Pároco, Bispo, Padres e demais convidados de fora, e que foi preparado com muito zelo e carinho, pela Equipe de organizadores. O que é muito característico de Santa Luz, do nosso povo.

(PASCOM – Bom Jesus-PI)