02/09/2023

A Ordenação do novo Bispo Diocesano de São Raimundo Nonato, Dom Ronilton Souza de Araujo, SCJ, ocorreu em sua Cidade e Diocese de Ituiutaba-MG, no sábado dia 26/08, e contou com a presença de Dom Marcos Antonio Tavoni e uma pequena, mas significativa, representação da nossa Diocese. Dom Marcos foi acompanhando dos funcionários da Cúria Diocesana, a Secretária Diocesana, Maria das Mercês; Elyas, do Setor de Contabilidade e Patrimônio; e Juliana, Notária do Tribunal Eclesiástico Diocesano. Dom Marcos falou da importância de estar presente na Ordenação e da alegria do momento vivido: “A Diocese de São Raimundo Nonato tem uma história entrelaçada com nossa Diocese. Temos a mesma origem, fomos no passado uma única Prelazia, somos fruto da missão mercedária no Piauí, Dioceses vizinhas e irmãs. Dom Ronilton desde o primeiro contato demonstrou ser uma pessoa simpática, amiga, muito próxima e acolhedora, tem uma excelente formação intelectual, uma vasta experiência pastoral e administrativa. Tenho certeza de que a Diocese de São Raimundo Nonato ganhou um excelente bispo e pastor, fruto do Sagrado Coração de Jesus. É um momento de muita alegria para os inúmeros diocesanos e diocesanas de São Raimundo, uma alegria que se estende a todo nosso Regional Nordeste IV, da CNBB.” Confira os detalhes da Ordenação de Dom Ronilton clicando no link de notícias do Regional: https://cnbbne4.org.br/dom-ronilton-souza-de-araujo-e-ordenado-bispo-de-sao-raimundo-nonato-em-ituiutaba-mg/ (PASCOM - Bom Jesus-PI)