16/08/2022

Santa Filomena, Cidade, que traz em seu título o nome da Padroeira, celebrou, de 6 a 15 de agosto, as suas festividades; e com o fim da pandemia do novo coronavírus, atraiu uma multidão de fiéis que lotaram, todas as noites, a praça da Igreja Matriz, para as missas, novenário, visita às barracas de comidas típicas e atrações culturais.
No Sábado dia 13/08, 8ª Noite do Novenário, a Missa Solene dos Festejos foi presidida por nosso Bispo Diocesano Dom Marcos Antonio Tavoni e concelebrada pelo Pe. Márcio Reis Batista de Figueredo, Pároco do Lugar. Entre as várias autoridades presentes, esteve prestigiando a festa, o Prefeito Itamar Nunes Vieira, do Município de Alto Parnaíba, Munícipio Maranhense, vizinho à Santa Filomena.
Durante a homilia, o Bispo, colocou em relevo o tema do Novenário deste ano: “Com Santa Filomena queremos ser uma Igreja acolhedora, participativa e missionária”; e destacando o Evangelho do domingo, exortou os presentes à vivência de uma fé sincera, autêntica, inflamada do fogo do Espírito Santo e não apenas devocional.
(PASCOM – Bom Jesus-PI)