09/03/2020

- Texto: Cristinan e Fotos: Diolena, Kaká e RCC

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Bom Jesus  do Gurgueia-PI iniciou neste fim de semana, 08 de maço de 2020, na capela São José na cidade Bom Jesus-PI, as etapas de Formação de Formadores para toda a diocese.

Com o intuito de preparar os servos dos grupos de oração para que esses possam aplicar as formações inerentes ao movimento e sobre documentos da Igreja.

A formação iniciou-se com uma celebração eucarística presidida pelo Pe. José Dino da Paróquia Bom Jesus da Boa Sentença e contou com a participação de 30 servos dos grupos de oração da Microreginão Norte.

As formações foram ministradas por Germana Ribeiro, coordenadora da RCC Bom Jesus, Daniel Ramos, coordenador estadual do Ministério de Pregação, Diolena Mota, coordenadora diocesana do Ministério de Formação e Geroneide Brito, membro do núcleo dioceano de Formação.

A formação foi dividia em duas partes para melhor atender toda a diocese. Na Micro Norte, que abrange as Redenção, Bom Jesus, Currais, Cristino Castro e Alvorada do Gurguéia, iniciou ontem com a primeira etapa, ainda terá duas etapas, nos dias 27 e 28 de junho em Cristino Castro e 26 e 27 de setembro em Redenção.

Na Micro Sul, a formação vai abranger as cidades de Riacho Frio, Avelino Lopes, Gilbués e Corrente, nos dias 02 e 03 de maio em Corrente-PI, 22 e 23 de agosto em Avelino Lopes-PI e 31 de outubro e 01 de novembro em Corrente-PI.
O Ministério de Formação surgiu da necessidade de formação permanente daqueles que estão no serviço do Senhor dentro da RCC. O objetivo deste ministério é formar os líderes / servos para que atuem na RCC capacitados e renovados em suas identidade, unidade e missão.

FONTE: Ministérios das Comunicações da RCC de Bom Jesus do Gurgueia-PI