15/08/2020

- DOM MARCOS ANTONIO TAVONI

" Ajuda-nos, ó Maria! Desce até nós, ó mãe querida! " (Ap 12, 1-18)

Não há quem não tenha clamado e chorando não tenha chamado ou gritado, pelo nome mais conhecido sobre a face da terra: "MÃE!"
Seja na queda, na dor ou no ápice da alegria, todos os filhos recorrem às mãos, ao colo ou ao coração de sua mãe!
Com a assunção de Maria, o consolo, conforto e esperança; a força, ternura e amizade que necessitamos para nos sentirmos filhos amados, nos são divinizados.


Temos, em Maria, acesso às abundantes graças que em seu amado filho, pelo mistério da redenção, adquirimos.

No céu, encontra-se, em Jesus e em Maria, a nossa humanidade glorificada e na terra, pela esperança, já é transformada.
Não tema diante de suas fraquezas, incertezas da vida, carências e necessidades. Recorra com confiança ao "coração materno de Deus" que se manifestou no amor de Maria. Peça, chore, clame. Não há mãe insensível ao grito de um filho aflito.

 REZEMOS: 
 Senhor Jesus, Salvador do mundo, esperança que nunca nos desilude, tem piedade de nós e livra-nos de todo mal! Pedimos-te, socorre-nos em nossas humanas necessidades. Ajuda-nos, para vencer o flagelo deste vírus que se está se difundindo, curar os doentes, preservar os sãos, apoiar quem trabalha pela saúde de todos. Mostra-nos o Teu Rosto de misericórdia e salva-nos pelo Teu grande amor. Que os fiéis defuntos, em ti, encontrem o descanso e, a nós, dá-nos a paz! Nós te pedimos, por intercessão de Maria, Tua e nossa Mãe, que com fidelidade nos acompanha. Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém! 

Um excelente domingo para todos!

Deus nos abençoe!
 +Marcos Antonio Tavoni 
 Bispo de Bom Jesus do Gurguéia

 

FONTE: PASCOM - Diocese de Bom Jesus do Gurgueia - PI